
Gratidão: Por que é tão importante exercitá-la?
E se você ainda não sabe como desenvolver a gratidão na sua vida, não se preocupe, com algumas atitudes simples, isso é possível.
E se você ainda não sabe como desenvolver a gratidão na sua vida, não se preocupe, com algumas atitudes simples, isso é possível.
Você já parou para pensar quantas coisas carrega ainda hoje daquilo que viveu na infância?
Quais as marcas deixadas pelo o que viu, ouviu, sentiu ou viveu?
Quem nunca teve medo do que os outros fossem falar, que atire a primeira pedra!
O problema é quando você se torna refém desse medo e deixa de fazer as coisas que deseja, ir atrás do que acredita, deixa de viver as oportunidades que surgem…
AMARÁS AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO. (Mateus 22.39)
A primeira parte da frase diz: AMARÁS O TEU PRÓXIMO.
A segunda parte lembra: MAS ANTES AME VOCÊ
Quantas vezes as pessoas se desmerecem por não conhecerem o valor real que possuem? Pior, na busca por essa resposta, iniciam uma busca insana para se moldarem a um ideal externo, a fim de serem aceitas? E elas continuam, porque, simplesmente, não conseguem ver que o essencial começa e ganha força no coração, a partir do momento que elas passam a entender, aceitar e gerenciar melhor suas próprias emoções, seus erros, suas atitudes, seu jeito e diferenças.
O relacionamento abusivo pode ocorrer de várias formas, mas tem uma característica fortemente presente em muitos deles, que é a perda da identidade.