Cante, Ria, Avance
Todos temos uma grande tendência em ficar cansados e até desistir por não alcançar pequenas conquistas que acreditamos serem importantes em determinados momentos.Em alguns momentos matamos os sonhos e vontades por razões que não sabemos definir e aproveitamos a oportunidade para nos tornarmos excelentes desculpas, e na maioria das vezes nos tornamos especialistas nisso. Deixamos de dar um passo avante por acreditar que não vai dar em nada e assim deixamos de construir nosso castelo com um tijolo de cada vez.
Mas se você decidir não aceitar a realidade que está vivendo e definir que vai acreditar que você pode e deve mudar a sua realidade tudo vai tomar nova direção. Algumas expressões vão sair do seu vocabulário como desistir, não posso, incapaz, fracasso, impraticável, sem esperança, recuo, e outras tantas.
Você vai abrir as portas para uma nova fase e dirá um maravilhoso “sim” para a sua vida, para você e para as suas realizações, passando a evitar o desespero e criando maravilhosas trocas positivas à cada batalha evitando ser capturado pelas forças da tristeza, da lamúria e da fraqueza.
Cante, se sentir chateado.
Ria, se sentir triste.
Avance, se sentir medo.
Vesta roupas novas, se me sentir desalinhado.
Reafirme sua voz, se me sentir inseguro.
Relembre seu êxito passado, se sentir desmotivado.
Seja o senhor das suas emoções e não o refém delas.
Diga o maior e mais bonito “SIM” para a sabedoria durante os dias na terra, quebre todos os padrões que poderiam estar te levando para uma vida contraria ou sem sentido, sem a sua conexão com a sua Luz, acesse todos os dias o seu potencial infinito e decida mudar a sua história, o seu futuro, a sua visão do mundo e de você mesmo.
Não existe limite, idade, lugar ou acontecimento que podem te condenar a viver dias amargos e sem acreditar que você pode ser um agente de transformação agora.
O seu passado está onde deve estar ,lá atrás, ele pode ter algumas consequências mas não determina o seu futuro, quem determina o seu futuro é o que você está fazendo agora. Se ainda lhe restarem dúvidas quanto a isso, utilize essa regra que pode ser uma super contribuição. Faça três perguntas:
– É para o bom?
– Para o belo?
– Para o justo?
Se uma das respostas for não, Deus pode estar falando com você e te dando a indicação de como não voltar naquele lugar que em outro momento já te trouxe desilusões e não te fez avançar.
“Quando somos crianças, raramente pensamos no futuro. Esta inocência deixa-nos livres para nos divertirmos como poucos adultos conseguirão. O dia em que nos preocupamos com o futuro é também o dia em que deixamos a infância para trás.”
Patrick Rothfuss