Perdão

O perdão faz parte de um processo que, muitas vezes, é doloroso, mas extremamente necessário para a nossa libertação. Ele pode ser motivado pela razão ou pela emoção. Nas duas ocasiões ele é necessário.

Perdão 

Ele pode ser motivado pela razão ou pela emoção. Nas duas ocasiões ele é necessário. Precisamos entender todas as desculpas ligadas ao não perdão, ter compaixão em uma dura traição, em um crime ou um grave desrespeito não é uma tarefa fácil. Perdoar não é aceitar o erro da pessoas mas se libertar do sentimento nocivo que te ligam a ela. 

Procure dialogar com seus sentimentos e foque em transformar a sua dor em emoções positivas e motivação para continuar. 

O perdão faz parte de um processo que, muitas vezes, é doloroso, mas extremamente necessário para a nossa libertação. É como mexer em uma ferida. Resistimos em mexer nela, em abrir e passar o remédio necessário. Mas é dessa forma que ela irá cicatrizar a não doer mais. É a decisão de ter uma cicatriz que eu posso até me lembrar mas não dói mais.

O perdão de coração nos aproxima das lições de Jesus e dos caminhos que Deus nos reservou. É algo que nos torna pessoas melhores não só para nós mesmos, mas para todos os que estão à nossa volta.

 

Entenda de uma vez por todas que o perdão pode mudar a sua vida, a predisposição ao perdão podem ser treinados ou desenvolvidos todos os dias. O verdadeiro perdão pode levar  tempo.

Quando você ainda duvidar do perdão relembre o maior exemplo de perdão da historia que foi Jesus, inimaginável que alguém em dor extrema e em situação de humilhacão seja capaz de perdoar e ainda clamar o perdão ao seu pai pelos seus agressores.

Pai, perdoai-os porque eles não sabem o que fazem.  Lucas 23-34

Demonstre ser uma fortaleza para você mesmo, e quando fazemos isso ganhamos doses de automotivação, autoamor e autoestima extra que nos leva de maneira doce e terna com grande dignidade.

10 motivos para perdoar

1. Proporciona uma vida melhor

2. É retribuído pelo universo 

3. Semeia a empatia 

4. É contagioso

5. Reduz o stress

6. Retira o poder da outra pessoa 

7. Conviver melhor com o mund.

9. Joga fora o lixo que o outro deixou em você

10. Transformar sua própria raiva e mágoa em cura e positividade.

 

Vou deixar aqui um desafio para você que está lendo esse texto.

Por sete dias  pratique o autoperdão pela manhã e o perdão para pessoas/situações à noite.

E para te ajudar eu tenho aqui um roteiro que pode te ajudar:

Procure um local tranquilo e se conecte com o seu coracão:

E diga 

Eu, _____ (diga seu nome)_________ decido agora , não levar esse ressentimento a adiante. Hoje eu me despeço de toda mágoa, toda tristeza, toda culpa, de todo peso que um dia carreguei.  Decido e merece ser feliz!

O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.

Mahatma Gandhi

 

Compartilhe:

Veja Também:

Entre em contato